Financiamento: Banco do Povo chega à seis cidades da Região de Sorocaba

Atendimento começa já na próxima semana

sex, 13/09/2002 - 18h41 | Do Portal do Governo

As cidades de São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tietê, Laranjal Paulista e Cesário Lange estarão disponibilizando a partir da próxima semana os financiamentos do programa de microcrédito pelo do Banco do Povo Paulista.

O foco do Banco do Povo está no cliente que não tem garantias, ou seja, sem acesso aos financiamentos tradicionais. As taxas de abertura de crédito, de cadastro e elaboração do contrato também não são cobradas.

Mas existem regras para ter o crédito liberado: o empreendedor deve trabalhar há 6 meses no ramo e residir há dois anos no município e o seu nome não pode estar na lista negra do SPC e no Serasa. No caso de microempresa, é necessário que o faturamento bruto anual seja inferior a R$ 87,3 mil. O prazo de pagamento para capital de giro é de 6 meses e de 18 meses para investimentos fixos. E a inadimplência fica na margem dos 2%, bem abaixo dos 15% registrados por algumas instituições financeiras tradicionais.

Na segunda-feira, dia 16, começam a funcionar as unidades de São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul e Salto de Pirapora. E na quinta-feira, dia 19, Tietê, Laranjal Paulista e Cesário Lange.