Fim de Ano: Últimos dias para ver a apresentação de Coral de Natal na Praça da República

Metais foram a atração entre os pequenos cantores e para o público

ter, 21/12/2004 - 10h06 | Do Portal do Governo

Quem vem à Praça da República desde que teve início a apresentação dos alunos da rede pública de São Paulo pôde ver um espetáculo diferenciado nesta segunda-feira, dia 20. Os corais das escolas de Sorocaba e da Zona Leste da capital, deram um show de canto e de ritmo instrumental, numa sinergia de metais e afinação que fez o público vibrar.

A temporada dos Corais de Natal termina quarta-feira, dia 22. Tem que se acostumou a vir todos os dias e garantir o lugar diante das escadarias da Secretaria. Como o vendedor Luiz Henrique de Almeida, que já lamenta o fim da atração. “Eu e minha esposa temos acompanhado os corais desde a última terça-feira. As músicas são tranqüilas e nos trazem a sensação de paz”.

Os corais entoaram canções tradicionais e aquelas de estilo mais contemporâneo, levando a platéia a uma inusitada manifestação de proximidade com o palco. Afinal, não é todo dia que podem ver e ouvir trompetes, contrabaixos, bateria, guitarra e teclado em plena praça da República. As próximas escolas a se apresentarem virão de Itararé e da Zona Leste – DE 4. Será o penúltimo dia dos Corais de Natal.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Alexandre Peppel

V.C.