Fim de Ano: Metrô premia melhores árvores de Natal

Na abertura da cerimônia haverá apresentação de balé com a coreografia de 'O Quebra Nozes'

qui, 18/12/2003 - 17h09 | Do Portal do Governo

O Metrô promove, nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 11h30, no mezanino da estação Sé, o evento de premiação do 1º Concurso de Árvores de Natal, intitulado ‘Crie uma Árvore, Construa o Futuro’.

Foram registrados mais de 5 mil votos. As cinco árvores mais votadas pelos usuários, no período de 1º a 15 deste mês, receberão cestas de Natal doadas pela Alcan Alumínio do Brasil, resultado de uma parceria com o Metrô. Os recursos para a premiação foram gerados pela arrecadação de latas de alumínio, do projeto ‘Ecolata’ de reciclagem, que acontece nas estações Sé, Tatuapé e Brás.

Na abertura da cerimônia haverá apresentação de balé com a coreografia de ‘O Quebra Nozes’, dirigida por Jorcir Rodrigues. Danças indiana e flamenca também farão parte da atração. Em seguida, serão entregues certificados de participação e divulgados os resultados da premiação.

O evento contará, ainda, com a apresentação do grupo musical da Liga das Senhoras Católicas ‘Seresta Viva’, que interpretará canções natalinas.

Quem ainda não pôde conferir as árvores, terá a oportunidade de fazê-lo até o dia 5 de janeiro de 2004.

Concurso

Desde o dia 1°, os usuários do Metrô puderam ver, no mezanino da estação Sé, 22 árvores de Natal, feitas com materiais recicláveis, por instituições, cooperativas e Organizações Não-Governamentais (ONG’s).

Para a realização desse projeto, o Metrô associou-se também ao Instituto Recicle Milhões de Vida, que promove a educação ambiental por intermédio da coleta seletiva de materiais recicláveis, revertendo recursos financeiros para instituições filantrópicas, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).