Filme da Sabesp participa de Festival Internacional de Cinema Infantil

nd

ter, 30/10/2001 - 19h31 | Do Portal do Governo

O filme de animação ‘A Gota Borralheira’, ferramenta de um dos programas de educação ambiental da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, acaba de ser selecionado para participar do 12º Festival Internacional de Cinema Infantil – The Gold Elephant, que se realiza no período de 14 a 20 de novembro, em Hyderabad, na Índia.

Atualmente, a cidade de Hyderabad é reconhecida como a capital indiana do cinema infantil, além de ser um dos maiores centros produtores de filmes do Mundo. Segundo os organizadores do festival, o investimento no segmento infantil busca proporcionar um entretenimento saudável como forma de complementação do conhecimento, desenvolvimento do caráter, expansão das perspectivas e contribuição fundamental para a formação dos cidadãos do futuro.

‘A Gota Borralheira’ foi selecionada juntamente com mais outras quatro produções do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, produtor do filme. Porém, é o único que está concorrendo à premiação, na categoria internacional.

A seleção do material representa e confirma seu caráter educativo, de mudança de valores e de exercício da cidadania, características que têm marcado os programas de educação e consciência ambiental da Sabesp, uma empresa com responsabilidade social, cuja missão é atender às necessidades de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e garantindo um meio ambiente saudável para as futuras gerações.