FHC e Alckmin participam da inauguração do Centro Cultural e abertura da Semana Sérgio Motta

Novo espaço cultural é um passo importante na revitalização do centro da capital paulista

seg, 25/11/2002 - 9h04 | Do Portal do Governo


O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin participaram, na tarde deste domingo, dia 24, da cerimônia de instalação do Centro Cultural Sérgio Motta, no prédio dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú. A solenidade também marcou a abertura de Semana Sérgio Motta de eventos e conferências, promovida pelo Instituto de mesmo nome criado em memória do ministro morto em 1998.

Para o governador, a instalação do novo espaço cultural é um passo importante na revitalização da região, que está em curso. Entre as obras realizadas pelo Governo paulista para recuperar no Centro Velho da Capital, Alckmin citou a recuperação da Estação Júlio Prestes e implantação da Sala São Paulo, a transformação do prédio do Dops em centro cultural, a recuperação da Pinacoteca e do Museu do Imigrante e a implantação do Centro Cultural da Língua Portuguesa na Estação da Luz.

Nesta terceira edição, a Semana Sérgio Motta, que vai de 24 a 29, promoverá três painéis sobre temas nacionais, no Museu do Imaginário do Povo Brasileiro, antigo prédio do Dops, na rua General Osório, 66. O governador participará do painel do dia 28, juntamente com o senador Arthur da Távola e os deputados federais Alberto Goldman e José Aníbal. O tema: “O Brasil em 2003 – Perspectivas e Obstáculos”.

Ainda como parte das comemorações, na terça-feira, dia 26, às 21 horas, serão anunciados os vencedores do 3º Prêmio Cultural Sérgio Motta, na Sala São Paulo, Complexo Júlio Prestes. A conferência “Morte e Vida Severina Nos Anos 60 – Teatro ou Política?”, na sexta-feira, dia 29, encerrará a ‘III Semana Sérgio Motta’.

Cíntia Cury