Festival de Inverno: Sinfônia de Campinas é a atração desta quinta-feira, dia 18

nd

ter, 16/07/2002 - 19h34 | Do Portal do Governo

O 33º Festival de Inverno de Campos do Jordão traz, nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro, a Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Aylton Escobar e tendo como solistas Leonardo Altino (violoncelo) e Soh Hyun Park (piano).

No repertório, as seguintes obras de Brahms:Abertura Trágica op.81, Concerto Duplo para Violino e Violoncelo op.102 e Serenata nº 1 em Ré Maior, op.11.

Muito do que hoje representa a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é devido ao Maestro Benito Juarez, que desde 1975 vem desenvolvendo um intenso trabalho junto a esta instituição. Quando assumiu a direção artística e regência da OSMC, Benito Juarez realizou todo um programa de reformulação dos quadros da orquestra e de seus métodos funcionais, visando um modelo verdadeiramente profissional tanto no nível material quanto técnico-artístico.

Natural da Coréia, a pianista Soh-Hyun Park recebeu o título de Doutor em Artes Musicais em Performance pelo Cleveland Institute of Music (CIM) onde ela também completou seus Cursos de Bacharelado e Mestrado sob a orientação de Donald Weilerstein. Camerista apaixonada, participou de festivais como Tanglewood, Aspen, Kneisel Hall, Yellow Barn, Sarasota e New York String Seminar. Atualmente é membro do Cerutti String Quartet,
quarteto de cordas em residência na Universidade de Memphis.

Leonardo Altino começou a estudar aos sete anos de idade com o professor Francisco Pino na Universidade Federal da Paraíba. Aos oito anos Leonardo tocou seu primeiro concerto com a Orquestra de Câmara da UFPB. Nos Estados Unidos, Leonardo ganhou vários prêmios em concursos nacionais e aos dezenove anos de idade, ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Violoncelo de Viña Del Mar, Chile.

Desde então, Leonardo tem tocado como solista e recitalista em países como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Coréia, Taiwan, Alemanha, Chile e Colômbia. Leonardo também se mantém ativo na parte de música de câmara, sendo um dos integrantes do Quarteto da Universidade de Illinois em Urbana-Champagne.

Data: 18 de julho (quinta), às 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Arrobas Martins, 1880
Ingressos: R$ 10,00 / R$ 5,00 (meia)

Mais informações no site www.cultura.sp.gov.br/festivaldeinverno