Festival de Inverno: Pianista Arthur Moreira Lima abre festival nesta quinta-feira, dia 27

A apresentação será às 21 horas no auditório do Club Athletico Paulistano

qua, 26/06/2002 - 18h59 | Do Portal do Governo

O lançamento oficial do Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizado nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 21 horas, no auditório do Club Athletico Paulistano.

Reunindo convidados especiais, a abertura do Festival terá uma apresentação da Orquestra Sinfônica Paulista, tendo como solista o pianista Arthur Moreira Lima.

Histórico

O Festival de Inverno, criado em 1970, pela Secretaria de Estado da Cultura, é hoje o maior evento de música erudita do País. É também responsável pela projeção turística da cidade de Campos do Jordão e região.

Como inspiração, baseou-se nos moldes de festivais semelhantes promovidos em Salzburgo (Áustria), Edimburgo (Reino Unido) e Boston (EUA). Os primeiros concertos do Festival foram realizados no salão nobre do Palácio Boa Vista. O auditório principal só foi construído em 1978, após a morte de Luís Arrobas Martins, idealizador do Festival e, também, diretor e conselheiro do Paulistano, que será homenageado este ano pela Secretaria da Cultura e pelo Club Paulistano.