Festival de Inverno: Orquestra Sinfônica da USP é um dos destaques desta quinta-feira, dia 24

Na Igreja de São Benedito e no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão

qua, 23/07/2003 - 12h08 | Do Portal do Governo

O violonista costa-riquenho Mário Ulloa, Orquestra Sinfônica da USP e um grupo de violonistas bolsistas são as atrações desta quinta-feira, dia 24, na programação do 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Mário Ulloa, que se apresenta às 16 horas na Igreja São Benedito,
graduou-se na Universidad de Costa Rica e cursou pós-graduação no
Conservatório de Música de Colônia (Musikhochshule Köln), com o professor Eliot Fisk. Na mesma instituição, estudou música barroca com o alaudista professor Konrad Junghännel. É ganhador do prêmio de Melhor intérprete de Augustín Barrios, no Concurso de Violão Agustín Barrios, no Paraguai, em 1994, e no Concurso Internacional Printemps de La Guitarre, na Bélgica, em 1997. É doutor em música pela Escola de Música da Universidade.

Ainda na Igreja, às 17 horas, o Grupo de Violonistas do Festival mostra seu trabalhado sob a coordenação de Marcos Caldana.a Bahia, onde leciona desde 1991.

A Orquestra Sinfônica da USP é a atração das 21 horas no auditório Cláudio Santoro. Sob a regência de Carlos Moreno, terá como solistas convidados o oboísta Isaac Duarte e o violoncelista Antonio Del Claro. O repertório vai incluir obras de Camargo Guarnieri, B. Blauth e Tchaikovsky.

Informações sobre ingressos – (011) 6846 6000

da Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno

GB