Festival de Inverno: Ópera é o destaque da programação desta quarta-feira, dia 10

nd

ter, 09/07/2002 - 15h31 | Do Portal do Governo

A opereta ‘A Noiva do Condutor’, de Noel Rosa, é o grande destaque desta quarta-feira, dia 10, da programação do 33º Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Cláudio Santoro, a partir das 21 horas, com a Orquestra Feminina de Câmara do Theatro São Pedro. O espetáculo faz parte da programação operística que tradicionalmente faz parte do festival.

Adaptada para dois atos, foi composta entre 1935 e 1936 para a Radioclube do Brasil, por encomenda de Arnold Gluckman, grande amigo de Noel Rosa.

Com uma temática alegre e sentimental, a trama se desenvolve em uma cabine de locução de uma emissora radiofônica, no Rio de janeiro de 1930, no auditório desta emissora, e na residência de uma radiouvinte, que se emociona com o programa de rádio. Os conflitos sociais da época, as vinhetas comerciais, e o imaginário político e sentimental, dão o tom desta obra cênica-musical de Noel Rosa, adaptada por Carlos Falat e Adriano Pinheiro para uma montagem com atores, cantores, solistas, orquestra de câmara, regional e coreografia.

Data: quarta-feira, dia 10
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Avenida Dr. Arrobas Martins, 1880 – Campos de Jordão
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)