Festival de Inverno: Música de Câmara é destaque nesta quarta-feira

Apresentação será no auditório Cláudio Santoro, às 21 horas

qua, 13/07/2005 - 13h31 | Do Portal do Governo

O destaque de hoje no 36.º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é a Música de Câmara com Artistas do Festival. Professores e estudantes farão a estréia brasileira de Duo Contexto e seus Hermetismos Pascoais, de Hermeto Pascoal, com arranjo de Eduardo Leandro e a primeira audiência mundial da peça CaDance 42, de Andy Pape. A récita Quinteto em Lá maior “A Truta” D667, Op. Posth. 114, de Schubert abrirá o concerto, no auditório Cláudio Santoro, às 21 horas. No repertório também as peças Anvil, Hammer, Stirrup, de John Kline, Megaditty, de Lewis Spratlan e Taleas, de Eduardo Álvares.

O maior e mais importante evento de música clássica da América Latina traz este ano o tema Música das Américas, com direção artística do maestro Roberto Minczuk. Destaque para a música produzida por Villa-Lobos, Copland, Gershwin, Piazzolla, Bernstein, Santoro, Ginastera, Mignone e Carlos Gomes, entre muitos outros

A cidade conhecida pelo clima e aparência européia também é prestigiada com uma série de espetáculos e concertos gratuitos, realizados em igrejas e praças, até 31 de julho. Acesse no site http://ditcom.com.br/festival/programacao.htm a programação completa do 36.º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Auditório Cláudio Santoro

Dia 13/07, quarta-feira, às 21h
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880. Campos do Jordão
Acesso a portadores de deficiência física