Festival de Inverno: Espetáculo infantil Aprendiz de Maestro é uma das atrações deste final de seman

Ensaio será aberto à imprensa

qui, 11/07/2002 - 14h05 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 14, às 11 horas, o 33º Festival de Inverno de Campos do Jordão apresentará, no Auditório Cláudio Santoro, o espetáculo infantil ‘O Aprendiz de Maestro e a História da Orquestra’. Produzido pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral), o evento conta com a parceria da Companhia Casca de Arroz.

No sábado, dia 13, das 14 horas às 15h30, o ator Cássio Scapin, o maestro João Maurício Galindo e os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem ‘Maestro Eleazar de Carvalho’ farão um ensaio, com passagem de som e de cena, aberto à imprensa.

Com muita dança, teatro e humor, a encenação tem como objetivo despertar o interesse das crianças para a música erudita, utilizando divertidas adaptações de contos de fadas famosos. O público conhecerá a história ‘A Viola Adormecida’ (numa referência à história da Bela Adormecida).

O repertório musical trará trechos de obras conhecidas de grandes compositores como Mozart e Beethoven. Os ingressos custam R$ 20,00 e a renda será revertida para os projetos sociais da assocação.

* Ensaio – Sábado, 13 de julho de 2002
Horário: Das 14 às 15h30
* Apresentação – Domingo, 14 de julho de 2002
Horário: 11 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão-SP.