Festival de Inverno: Erika Hindrikson rege espetáculo multimídia exclusivo

Evento une música, artes plásticas e cinema

qui, 14/07/2005 - 10h15 | Do Portal do Governo

O destaque de hoje no 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é o espetáculo multimídia Sinfonia de uma Exposição – A Pinacoteca vai ao Cinema da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, uma homenagem aos cem anos da Pinacoteca do Estado.

Érika Hindrikson rege as peças Abertura Família e Final Família, de Alexandre Dalóia; Retratos, de André Abujamra; Jardim da Luz, de Roberto Sion; Peça Incidental, de Rodrigo Vitta; Totens, de Arrigo Barnabé; O Trabalho do Artista, de Alexandre F. Travassos; Diante do Abismo, de Edson Zampronha; e A cidade e a Pinacoteca, de André Mehmari, todas criadas especialmente para o espetáculo, que une três formas de expressão artística: a música, a artes plásticas e o cinema.

Você não deve perder o espetáculo artístico dirigido por Abel Rocha, com direção e roteiro de Joana Mariz. No elenco, os atores Luiz Eduardo Frin, Beatriz Bologna, Nina Montenegro e Luísa Manzin da Rocha e os músicos Rodrigo de Burgo, Marcel Bauciunas, Albert e Ramiro.

O maior e mais importante evento de música clássica da América Latina traz este ano o tema Música das Américas, com direção artística do maestro Roberto Minczuk. Destaque para a música produzida por Villa-Lobos, Copland, Gershwin, Piazzolla, Bernstein, Santoro, Ginastera, Mignone e Carlos Gomes, entre muitos outros
A cidade conhecida pelo clima e aparência européia também é prestigiada com uma série de espetáculos e concertos gratuitos, realizados em igrejas e praças, até 31 de julho. Confira no site www.festivaldeinverno.sp.gov.br a programação completa do 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Auditório Cláudio Santoro
Dia 14/07, quinta-feira, às 21h
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880. Campos do Jordão
Acesso a portadores de deficiência física