Festival de Inverno: Confira as atrações de hoje

Eventos são realizados na cidade de Campos do Jordão

seg, 08/07/2002 - 11h05 | Do Portal do Governo

A cantora Beth Carvalho é um dos destaques da programação desta segunda-feira, dia 8, na Praça do Capivari, a partir das 13 horas. Com um repertório que inclui composições de Nelson Cavaquinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Danilo Caymmi, Zeca Cavaquinho e Gonzaguinha, a sambista carioca vai interpretar grandes sucessos de sua carreira.

A partir das 16 horas, também na Praça, o palco é do Grupo Nosso Choro, dentro do novo espaço aberto pelo Festival de Inverno para os talentos emergentes da música popular brasileira.

Pela manhã, dentro da programação voltada para o público infantil, agora, às 11 horas, no Auditório Cláudio Santoro, a Banda Sinfônica Jovem, regida pela maestrina Mônica Giardini, apresenta o espetáculo ‘Cine Concerto’, baseado em clássicos do Walt Disney, como Pocahontas, Alladin, A Bela e a Fera e o Rei Leão. No mesmo horário, na Igreja de São Benedito, acontece a apresentação da Camerata de Violões Octopus.

À noite, no Auditório Cláudio Santoro, a cantora Fortuna e a Orquestra do Projeto Guri interpretam composições de Baden Powel, Dorival Caymmi, Edu Lobo, além de canções folclóricas e litúrgicas de países como o Marrocos e Israel. A regência da Orquestra Guri é do maestro João Maurício Galindo.

Data: Segunda-feira, dia 8 de julho de 2002
Horários:
11 horas – Banda Sinfônica Jovem – Auditório Cláudio Santoro
11 horas – Camerata de Violões Octopus – Igreja de São Benedito
13 horas – Show Beth Carvalho – Praça do Capivari
16 horas – Grupo Nosso Choro – Praça do Capivari
21 horas – Cantora Fortuna e a Orquestra do Projeto Guri – Auditório Cláudio Santoro