Festival de Inverno: Começa neste fim de semana o 33° Festival de Campos do Jordão

Apresentação da Orquestra de Sopros Paulista abre evento, na Praça do Capivari

sex, 05/07/2002 - 19h59 | Do Portal do Governo

A 33ª edição do tradicional Festival tem início neste sábado, dia 6, às 18 horas, com a apresentação da Orquestra de Sopros Paulista, na Praça do Capivari. A partir das 21 horas, será realizada a abertura solene, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a regência do maestro Roberto Minczuk. No programa, suítes do balé ‘Lago dos Cisnes’ e ‘Sinfonia nº 5 em mi menor, Op. 64’ de Tchaikovsky.

Neste primeiro final de semana, o festival reunirá grandes nomes da música erudita internacional, como o pianista Mikhail Rudy (dia 7) e o trio jazzístico americano Brad Meldhau (dia 9), no Auditório Cláudio Santoro, ao lado de grandes nomes da MPB, como João Bosco, Yamandu Costa (dia 7), Beth Carvalho (dia 8) e Sá, Rodrix e Guarabira (dia 9), na Praça do Capivari. Também merece destaque a apresentação da cantora Fortuna com a Orquestra Guri, no dia 8, às 21 horas.

Vale ressaltar ainda a programação especial voltada às crianças, como os concertos matutinos no Auditório. No domingo, às 11 horas, o palco é da Banda Sinfônica Jovem, interpretando ‘Fantasia’, de Walt Disney. A Banda retorna ao palco na segunda-feira, dessa vez, com o espetáculo ‘Cine-Concerto’ Na Igreja São Benedito, no domingo à tarde, o destaque é do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica, sob a regência de Teruo Yoshida. Toda a programação e outras informações estão disponíveis no site: www.cultura.sp.gov.br/festivaldeinverno

Leia também

  • Ingressos extras já estão disponíveis para o concerto de abertura.
  • O melhor da música erudita e da MPB no 33º Festival de Campos do Jordão.