Festival de Inverno: Banda Sinfônica Jovem abre a programação deste domingo

Evento internacional prossegue até o dia 31 de julho

dom, 17/07/2005 - 11h47 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica Jovem do Estado abre a programação deste domingo no 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Com a regência de Mônica Giardini, os músicos apresentarão peças de John Williams, entre elas, Indiana Jones, Tubarão e Star Wars Saga. Em seguida, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência de Abel Rocha, apresenta Abertura O Guarani, de Carlos Gomes e Aquarela dos Sambas, de Astor Piazzolla. Você não deve perder Naomi Munakata na regência do Coral do Estado de São Paulo e o Grupo Tarancón, com as récitas Te Quiero, de Alberto Fávero e Missa Criolla, de Ariel Ramirez.

Em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência de Marcelo Ramos, com a participação do tenor Robert Blake, encerra o fim de semana do maior e mais importante evento de música clássica da América Latina. No repertório Duas Árias para Tenor Solo, do Pe. José Maria Xavier e Bachianas Brasileiras nº 2, de Villa-Lobos.

Confira aqui a programação completa do 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, realizado até 31 de julho.

Auditório Cláudio Santoro
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880. Campos do Jordão
Acesso a portadores de deficiência física

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa