Festival de Inverno: Arnaldo Cohen interpreta Bach, Chopin e Ernesto Nazareth em Campos do Jordão

Cidades de Bragança Paulista e Itu também oferecem atrações até o próximo domingo

qui, 28/07/2005 - 12h26 | Do Portal do Governo

Até o próximo domingo, dia 31, os festivais de artes e música continuam agitando o interior do Estado. Em Campos do Jordão, um dos mais extraordinários pianistas da atualidade, Arnaldo Cohen, abre hoje o 36º Festival Internacional de Inverno de Dr. Luis Arrobas Martins. No Recital de Piano, nove obras de grandes compositores. Chacone, de Bach, originalmente escrita para violino é uma das mais populares transcrições para piano feitas pelo compositor e pianista italiano Ferrucio Busoni. Ária (da Suíte Antiga), de Alberto Nepomuceno; Valsa nº 7, de Radamés Gnattali; Valsa Lenta nº 4, de Luís Levy; Corrupio (Valsa Capricho), de Francisco Braga, um gênero explorado também por Chiquinha Gonzaga; Odeon e Apanhei-te cavaquinho, de Ernest Nazareth; Congada, de Francisco Mignone e 24 Prelúdios, de Chopin, fazem parte do espetáculo.

Em Bragança Paulista, o IV Festival de Arte Serrinha continua com várias opções aos amantes das artes. São oferecidas várias oficinas, entre elas de artes plásticas, música, teatro, moda, gastronomia, dança, vídeo e fotografia. O visitante poderá participar ainda de caminhadas, atividades corporais, alpinismo e animados debates. Os destaques desta quinta-feira são as oficinas de Teatro, com Wellington Duran e a de Arranjos, com Jussara Splendore, ambas no Museu do Telefone. Á noite, haverá a palestra Carnaval é Cultura, com Nelson Crecibeni e o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Cleber Centini Cassali.

Já em Itu, na região de Sorocaba, a peça Estações, com Norton Nascimento, abre hoje um fim de semana de grandes atrações gratuitas no XII Festival de Artes da cidade. O espetáculo será encenado às 21 horas, no Teatro Escola de Música Eleazar de Carvalho. A 12.ª edição do festival, que agita a cidade de quase 400 anos e berço de compositores como Elias Álvares Lobo, Tristão Mariano da Costa, José Mariano da Costa Lobo e Tristão Júnior, oferece ainda uma série de shows, espetáculos teatrais e filmes. Além disso, o visitante tem a oportunidade de conhecer os trabalhos de conceituados grupos culturais ituanos. Entre eles, a Associação de Amigos do Teatro Escola Maestro Eleazar de Carvalho, que dá de presente ao município, este ano, um teatro com 232 lugares.

36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Campos do Jordão
Acesso a portadores de deficiência física
www.festivaldeinverno.sp.gov.br

XII Festival de Artes de Itu
Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária – Praça Padre Miguel, s/n – Itu
www.festivaldeartesdeitu.com

4º Festival de Arte Serrinha 2005
Fazenda Serrinha – Bragança Paulista
www.festivaldearteserrinha.com.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(RK)