Festival de Bandas e Fanfarras mobiliza cinco mil alunos da rede estadual de ensino

Final do evento é nesta quinta-feira, dia 24

qui, 24/10/2002 - 8h10 | Do Portal do Governo

O Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras 2002 vai premiar as melhores escolas estaduais da Grande São Paulo nas categorias de Fanfarra Simples, Banda Musical, Fanfarra com Válvula e Banda Marcial. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Educação, será nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Ginásio Geraldo José de Almeida, no Ibirapuera.

O objetivo do festival, é retomar as atividades musicais nas escolas, estimular a competição entre grupos participantes e promover uma grande confraternização e integração entre os estudantes da rede pública estadual.

Participam da final 11 escolas selecionadas pelas Diretorias de Ensino da Grande São Paulo, envolvendo 5 mil alunos. Após a entrega do Troféu às vencedoras, haverá uma apresentação da Escola de Samba Rosas de Ouro.

O festival faz parte das ações previstas no Programa Mutirão da Cidadania, lançado em junho nas 6.100 escolas estaduais. Entre as ações está o projeto ‘Bandas da Juventude’, que visa proporcionar aos jovens o conhecimento musical e o gosto por essa arte.

Data: Quinta-feira, dia 24 de outubro de 2002
Horário: 16 horas
Local:Ginásio Geraldo José de Almeida – Ibirapuera
Av. Manoel da Nóbrega, 1.361 – Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – São Paulo-SP