Fernando Leça assume Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

Solenidade será realizada nesta terça-feira, dia 19

seg, 18/03/2002 - 15h15 | Do Portal do Governo

O advogado Fernando Leça assume nesta terça-feira, dia 19, o cargo de Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse será realizada às 13 horas, na sede da secretaria (avenida Angélica, 2.582, 13º, centro).

Fernando Leça substitui o economista Walter Barelli, que deixou o cargo em 22 de janeiro, após sete anos no comando da pasta. O novo secretário ocupou, nos últimos três anos, o cargo de Diretor-superintendente do Sebrae. Anteriormente, ele foi Diretor-Presidente a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) e, desde maio de 1999, é membro do Conselho Deliberativo Nacional do órgão.

Leça começou na política em 1977, quando comandou a Secretaria da Educação e Cultura de São Bernardo do Campo. Ao final da gestão, foi eleito, e em seguida reeleito, deputado estadual, permanecendo na Assembléia Legislativa de 1983 a 1991. Delegado do Ministério da Fazenda em São Paulo entre julho de 1993 e janeiro de 1995, quando a pasta era comandada pelo atual Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Leça foi também presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), vice-presidente do Banco Nossa Caixa e secretário chefe da Casa Civil do governo de São Paulo. Leça ainda exerce as funções de membro do Conselho Superior da Fapesp (desde agosto de 1997), do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (desde maio do ano passado) e do Conselho de Administração do Banco Nossa Caixa (a partir de outubro de 1999).