Férias: Visita noturna ao Zoológico é opção de programa diferente e educativo

Passeios têm duração média de quatro horas e devem ser agendados com antecedência

qui, 16/12/2004 - 10h32 | Do Portal do Governo

Quem quer fazer um programa diferente nas férias pode aproveitar o programa de visitas noturnas monitoradas oferecido pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Na programação os visitantes poderão acompanhar os hábitos noturnos dos animais, os bastidores do Zôo, apresentações didáticas adaptadas a cada faixa etária e aos interesses do grupo e ainda fazer um lanche. O passeio é inesquecível. Além das horas de lazer, as pessoas aprendem noções de preservação do meio ambiente.

No Zoológico existem mais de 20 espécies de animais de hábitos crepuscular e noturno. É nesse horário que eles saem para caçar ou explorar os recintos onde vivem, além dos gambás e morcegos que passeiam livremente pelo parque.

Nas visitas noturnas é possível, por exemplo, ver os lobos-guará, raros de se observar durante o dia. O passeio dos porcos-espinhos pelos recintos também é feito nesse horário. Além disso, é a noite que tamanduás-bandeira, onças e jaguatiricas se alimentam.

Nesse horário também é possível ouvir os uivos dos lobos europeus, além de ver animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos, que saem de suas casas para observar o que está acontecendo.

As visitas têm duração média de quatro horas e são realizadas a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, a partir das 18h30, para grupos com, no mínimo, 30 pessoas. Esse tipo de passeio não é aconselhado para crianças com menos de quatro anos de idade.

As visitas noturnas pelo Zoológico de São Paulo custam R$ 50,00 por pessoa e devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (11) 5073-0811, ramais 2127 ou 2071. O Zôo também abre a possibilidade de realização do passeio em outras datas para grupos fechados.

Para saber mais sobre o Parque Zoológico de São Paulo, acesse o site www.zoologico.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa do Zoológico de São Paulo

C.C.