Férias: Museu de Pesca em Santos é ponto de diversão para a criançada

Até o fim do mês estão sendo apresentados filmes relacionados à temática do museu

qua, 24/07/2002 - 9h52 | Do Portal do Governo

Até o final do mês de julho a garotada pode curtir as férias no ambiente surpreendente do mundo aquático. Trata-se do mês de vídeos do Museu de Pesca, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que fica em Santos, litoral de São Paulo. Estão sendo apresentados dez filmes com assuntos relacionados à temática do museu, que envolve a vida dos animais aquáticos e ambientes costeiros.

O principal objetivo do evento é desenvolver a consciência e conhecimento das pessoas para a busca da preservação dos recursos aquáticos existentes. Das sessões sobre animais aquáticos fazem parte os temas ligados a vida dos tubarões e das tartarugas, a arte da pesca e os formatos curiosos de peixes. Já na outra rodada os filmes são sobre o lixo no mar, as ilhas costeiras e os manguezais do litoral paulista. Com duração de 40 minutos, os temas são explicados por monitores especializados e apresentados em forma de rodízio, para haver diversificação de assuntos.

O local também recebe visitas de excursões escolares, basta ligar e marcar o dia. ‘Costumamos receber escolas de várias cidades de São Paulo’, conta Eduardo Gomes, diretor do museu. As sessões ocorrem no auditório do Museu de Pesca, com capacidade para 70 pessoas. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, com apresentações às 10h, 14h e 16h. O Museu de Pesca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192, na Ponta da Praia, em Santos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone(13) 3261-5260. Adultos pagam R$ 2,00 e crianças e estudantes que apresentem carteirinha R$ 1,00.