Férias: Municípios de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia têm intensa programação cultural

Atividades de cultura e lazer grautitas vão até o dia 15 de janeiro

qui, 13/01/2005 - 8h17 | Do Portal do Governo

Moradores e turistas dos municípios de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia e região têm intensa programação cultural gratuita neste mês. Trata-se do projeto Verão Cultural, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que oferece à comunidade da região inúmeras atividades de lazer.

Uma das atrações é o espetáculo circense Onde Tudo Pode Acontecer, com a Cia. Circo Gaia, que será encenado, hoje, às 21, na Tenda da praia Boqueirão Norte, em Ilha Comprida. Até sábado, estão abertas as inscrições para as oficinas de Artes Plásticas para adulto Aprendendo a Tecer Redes de Pesca, Confecção de Cestaria Caiçara, Dança de Rua, e Interpretação e Coro para Teatro. As aulas serão no Espaço Cultural Plínio Marcos.

Em Iguape, os destaques da semana são os espetáculos Medéia, de Toninho Fernandes; e a peça infantil Cegonha Boa de Bico, de Marilu Alvarez. Ambos com a Cia. de Teatro Aguapé. As apresentações acontecem neste sábado, dia 15, na oficina Cultural Regional Gerson de Abreu.

Já em Cananéia, até sábado podem ser feitas as matrículas para as oficinas Dança de Rua, Interpretação e Coro para Teatro e Brincando de Circo, que serão realizadas no Centro Comunitário.

Verão Cultural
Até 15 de janeiro

  • Oficina Cultural Regional Gerson de Abreu
    R. XV de Novembro, 522 – Iguape (13) 3841-4004

  • Espaço Cultural Plínio Marcos
    R. São Paulo, 1100 – Ilha Comprida (13) 6842-1556

  • Centro Comunitário de Cananéia
    R. Paulo Porfírio Paiva, 61 – Cananéia (13) 3851-1477

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

    C.C.