Férias: Aproveite as exposições do Metrô durante os deslocamentos pela cidade

Um bom programa de lazer é o Parque da Juventude, próximo à estação Carandiru

sex, 16/01/2004 - 13h55 | Do Portal do Governo

As várias faces que compõem a miscigenada população brasileira e, também, representantes de outras culturas foram a inspiração da artesã Dalva Rios para a exposição ‘Bonecos Urbanos’ que pode ser vista no Espaço Design da estação São Bento, na linha 1-Azul do Metrô.

A artesã, de 65 anos, iniciou o seu trabalho como forma de preencher o tempo livre e através da reciclagem de restos de tecidos, alças de sacolas, pedaços de fitas, bijuterias usadas, sobras de lã, entre outros materiais,
ela cria variados bonecos de pano, retomando um velho costume há muito tempo esquecido.

Em ‘Brincando com Foto’, na estação República, linha 3- Vermelha, o fotógrafo Sebastião Tavares reuniu fotos pessoais, tiradas durante viagens e passeios, objetos e cenas inusitadas que em seu estúdio receberam
tratamento diferenciado.

Através de pinceladas virtuais, passando por processos dos mais simples aos mais intrigantes, entre profusão de cores, deformações, interferências e texturas, o trabalho apresenta novas possibilidades àquele nosso velho hábito de congelar momentos num pedaço de papel.

O programa ‘Vá de Metrô’ indica um bom passeio para quem não sabe mais como entreter as crianças nestas férias: o Parque da Juventude. Localizado na Av. Zachi Narchi, 1.306, próximo à estação Carandiru, o espaço possui dez quadras com marcação para futebol de salão, basquete, vôlei e handebol e duas para a prática do tênis. O parque tem bolas disponíveis para empréstimo. Além das quadras, há uma área para caminhada e um espaço para os skatistas.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)