Feriado: Zôo-SP é opção de lazer e diversão para todas as faixas etárias

Local abriga mais de 3.200 animais

qui, 14/11/2002 - 13h34 | Do Portal do Governo

Com mais de 3.200 animais, o Parque Zoológico de São Paulo é uma tradicional atração da cidade. Ocupando uma área de 824.529 m² de mata atlântica, os animais vivem em locais que imitam seu habitat. São 102 espécies de mamíferos, 216 de aves, 95 de répteis, 15 de anfíbios e 16 de invertebrados.

O parque tem novos moradores. São os pingüins de Magalhães, aves migratórias, originárias da Argentina e Chile e encontradas apenas no Hemisfério Sul. Excelentes nadadores, chegaram doentes e esgotados às praias brasileiras e foram tratados pelo zôo. Agora, em plena forma, nadam incansavelmente na piscina de seu recinto.

O filhote de hipopótamo Sininho, de apenas um ano, é uma das mais novas atrações. Divide sua “casa” com a mãe, Tetéia – o animal mais velho do Zoológico – que está lá desde 1964, a fêmea Colônia e seu filhote Chumbinho.


A girafa Clotilde, de 22 anos, nasceu no Zôo-SP e deveria ter sido transferida para Americana, mas recusou-se a entrar no container para viajar. Um animal mais jovem e menos arredio foi em seu lugar.

Funcionamento
O parque está localizado na Avenida Miguel Stefano, 4.241, Água Funda, na Capital, e funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas. É possível comprar ingressos pela internet, no site www.zoologico.sp.gov.br. O zôo aceita todos os cartões de crédito e débito. São 2 mil vagas no estacionamento e há ônibus para o parque no Terminal Parque D. Pedro, Rua Líbero Badaró e estações de metrô São Judas e Saúde.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Fundação Zoológico

R.K.