Feriado: Quem vai para Ilhabela deve ficar atento aos horários de acesso a Castelhanos

Por questões de segurança, tráfego será permitido somente até às 12 horas

sáb, 05/02/2005 - 12h46 | Do Portal do Governo

Entre os dias 5 e 13 de fevereiro, o acesso de veículos à Estrada de Castelhanos, que corta o Parque Estadual de Ilhabela, será permitido somente até às 12 horas. Durante o carnaval, existe muita procura pela praia de Castelhanos e o limite de horário estabelecido visa a segurança do tráfego.

No carnaval do ano passado, diversos turistas ficaram isolados em Castelhanos em função das chuvas intensas e das condições precárias da estrada. Naquela ocasião, 50 veículos ficaram atolados em trechos que apresentavam muita lama. Além disso, neste início de ano, a região tem tido a ocorrência de chuvas constantes.

A medida de segurança foi tomada pela Divisão de Defesa Civil da Prefeitura de Ilhabela e pela Diretoria do Parque Estadual de Ilhabela, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O PEI ainda recomenda que o retorno do bairro de Castelhanos seja feito até as 18h30, para melhor visibilidade e tranqüilidade do motorista. Caso ocorra agravo nas condições da estrada, a Defesa Civil poderá interditá-la.

Para chegar à praia nesse carnaval, o turista deverá estar com o veículo até as 12 horas na guarita do Parque. Após esse horário, somente veículos oficiais que prestam serviços na estrada serão autorizados a seguir.

Por Rodrigo Cortes, da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

C.C.