Feriado: Museu da Pesca promove atividades infantis na Semana da Criança

O museu fica no bairro da Ponta da Praia, em Santos

qua, 09/10/2002 - 19h23 | Do Portal do Governo

Até a próxima sexta-feira, dia 11, o Museu de Pesca recebe crianças das escolas da região para desenvolver atividades recreativas, em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro). As visitas são monitoradas e as crianças poderão elaborar desenhos que ficarão expostos no Museu.

A mais nova atração do local é a lula gigante, considerada a maior espécie de invertebrado do planeta, que pode atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada. A espécie em exposição foi encontrada pelo barco aduaneiro IMAIPESCA, boiando em frente à costa do Estado de Santa Catarina, num local de 3.400 metros de profundidade. Trata-se de uma lula fêmea, jovem, com 91 kg (sem tentáculos). ‘É o único exemplar em exposição na América Latina’, afirma o diretor do Museu, Eduardo Gomes Sanches.

O Museu de Pesca está localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia, Santos, litoral de São Paulo. O horário para visitação é das 14 às 17 horas, de quarta a domingo. Mais informações pelo telefone (0xx13) 3261-5260.