Feriado: Metrô reforça frota de trens para o feriado de 9 de julho

Operação especial começa nesta quinta-feira, dia 8

qui, 08/07/2004 - 8h19 | Do Portal do Governo

Para facilitar a saída dos paulistanos no feriado deste fim de semana, o Metrô inicia, nesta quinta-feira, dia 8, a sua operação especial de feriado, reforçando a frota de trens, no horário de pico, de acordo com a necessidade operacional.

Na linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), haverá reforço na oferta de trens no período da noite, em relação a uma quinta-feira normal. A linha 2-Verde (Ana Rosa-Vila Madalena) terá sua a oferta normal de um dia útil. Na linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda), também haverá um reforço na oferta de trens no período da noite. Na linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) a oferta será de um dia útil normal.

Na sexta-feira, dia 9, a programação de trens na linha 1 será igual a de um domingo normal, com um total de 14 trens circulando o dia todo. A linha 3 também terá a oferta de um domingo normal, com no máximo 16 trens circulando à tarde. Na linha 2, serão quatro trens circulando o dia todo.

No sábado, dia 10, serão 25 trens circulando na linha 1, no pico da manhã. A linha 3 receberá 28 trens, no pico da manhã, e a linha 2 terá quatro trens o dia todo.

No domingo, dia 11, a oferta de trens na linha 1 será a de um domingo de volta de feriado, com um máximo de 17 trens no período da tarde. A linha 2 terá a frota de um domingo normal, com quatro trens em circulação e a linha 3 terá a oferta de trens de um domingo de volta de feriado, com um máximo de 17 trens no período da tarde.

A linha 5 não opera durante os finais de semana e feriados.
Na segunda-feira, dia 12, o início da operação comercial nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha será antecipado para as 4 horas e na linha 2-Verde para as 4h30. As linhas 1, 2 e 3 terão a oferta de um dia útil normal, circulando a frota total de trens nos horários de pico, e a linha 5 terá a oferta de trens de um dia útil normal.

Do Departamento de Imprensa do Metrô