Feriado: Metrô realiza operação especial para o feriado de Independência

Metrô recomenda a seus usuários que comprem antecipadamente os bilhetes de ida e de retorno

ter, 06/09/2005 - 13h08 | Do Portal do Governo

O Metrô adotará estratégia especial de operação no feriado de Independência do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, visando facilitar o deslocamento da população.

As linhas 1 (Jabaquara-Tucuruvi), 2 (Ana Rosa-Vila Madalena) e 3 (Corinthians/Itaquera-Barra Funda) funcionarão normalmente, a partir das 4h40.

As três linhas operarão com a oferta de um domingo. A linha 1-Azul terá 13 trens no pico da manhã e 15 trens no pico da tarde, além de três trens reservas estacionados próximos às estações Luz, Ana Rosa e Tucuruvi.

A linha 2 – Verde terá quatro trens circulando durante todo o dia e quatro trens reservas estacionados, dois em Ana Rosa e dois em Clínicas.

Na linha 3 – Vermelha circularão 11 trens no pico da manhã e 16 trens no pico da tarde. Os dois trens reservas ficarão estacionados em Barra Funda e Penha. A linha 5 – Lilás (Largo Treze – Capão Redondo) não funciona aos sábados, domingos e feriados.

O Metrô recomenda a seus usuários que comprem antecipadamente, nas bilheterias das estações, os bilhetes de ida e de retorno, a fim de evitar filas. O Metrô recomenda também especial atenção aos pertences, já que é normal o aumento de bagagens transportadas pelos usuários nos feriados.

Departamento de Imprensa do Metrô