Feriado: Metrô realiza operação especial para feriado de 12 de Outubro

nd

qua, 10/10/2001 - 15h30 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de facilitar a vida de seus usuários no fim de semana prolongado, o Metrô realiza a operação ’12 de Outubro’ a partir desta quinta-feira, dia 11. A operação especial contará com duas alterações significativas: reforço da frota de trens nos períodos da tarde e noite de quinta-feira, 11, e antecipação da operação comercial das linhas na segunda-feira, 15. Nos demais dias, o funcionamento do sistema será normal.

O reforço da frota de trens nos períodos da tarde e noite de amanhã deve-se ao grande movimento previsto de paulistanos que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda, Bresser e Jabaquara.

Na segunda-feira, a antecipação da operação comercial das linhas visa atender as pessoas que retornam à Capital no início da manhã. Nesse dia, as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) começarão a prestar serviço a partir das 4h00; e a linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena), às 4h30.

A previsão da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é de que aproximadamente oito milhões de passageiros sejam transportados, entre quinta (11) e segunda-feira (15).