Feriado: Metrô prepara operação especial para o fim de semana prolongado

Horários dos trens serão alterados no dia da estréia do Brasil da Copa do Mundo

qui, 30/05/2002 - 9h47 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de melhor atender os usuários no feriado de Corpus Christi e também os torcedores que acompanharão a estréia do Brasil na Copa, o Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo) montou a Operação Corpus Christi.

O esquema especial contará com maior oferta de trens nos períodos da tarde e noite desta quarta-feira, dia 29 e antecipação da operação comercial na segunda-feira, dia 3 de junho.

O reforço da frota nos períodos da tarde e noite de quarta-feira nas três linhas (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha) se dará em função do grande movimento de saída das pessoas que estarão deixando a Capital para mais um fim de semana prolongado.

Na quinta-feira, dia 30, a oferta de trens será igual à de um domingo, ou seja, 50% de um dia considerado útil. Vale lembrar que de segunda à sexta, o Metrô opera com a sua frota máxima nos chamados horários de ‘pico’ (das 7 às 8 horas e das 17h30 às 18h30). Nesses horários, o sistema opera com 98 trens, sendo 45 na linha 1-Azul; 11, na linha 2-Verde e 42, na linha 3-Vermelha. Na sexta-feira, 31, a operação será normal.

No sábado, 1º, e domingo, 2, a operação será semelhante a de um fim de semana, com reforço da frota no período da noite de domingo.

Na segunda-feira, 3, o Metrô antecipará o seu atendimento das linhas 1-Azul e 3-Vermelha para às 4 horas, para atender os paulistanos que estarão retornando à cidade. A linha 2-Verde abrirá as suas estações para o público às 4h30.

Jogos do Brasil

Para atender os torcedores que assistirão o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, na próxima segunda-feira, dia 3, o Metrô adequará o horário de ‘pico’ da manhã, colocando a frota máxima de trens em circulação até às 9 horas.