Feriado: Metrô monta operação especial para o feriado de 1º de maio

Objetivo da medida é possibilitar uma melhor distribuição do público para embarque e desembarque no Metrô

qua, 28/04/2004 - 19h21 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de atender a grande demanda de usuários que participarão das comemorações do dia do Trabalho em São Paulo, a Companhia do Metrô irá operar nesta sábado, dia 1º, com frota reforçada de trens durante os períodos de pico na manhã e à tarde nas Linhas 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 2 – Verde (Paulista).

Em virtude do show musical das 7h às 19 horas, na avenida Paulista, entre a rua da Consolação e a avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde se estima a presença de cerca de 1 milhão de pessoas, as estações Consolação e Trianon terão seus acessos fechados por medida de segurança. Os passageiros que se dirigirem a este evento poderão utilizar as estações vizinhas, Brigadeiro e Clínicas. O objetivo da medida, solicitada pelos organizadores do evento, é possibilitar uma melhor distribuição do público para embarque e desembarque no Metrô.

Nesta quinta-feira, dia 28, serão emitidas mensagens auditivas dentro dos trens do Metrô orientando os usuários a utilizar as estações adjacentes ao evento da avenida Paulista e faixas serão afixadas nas estações que não estarão operando em 1º de maio, Consolação e Trianon. As estações Brigadeiro e Clínicas terão reforço da segurança e disponibilidade maior nas bilheterias.

Para o próximo sábado está previsto também show musical na Praça Campo de Bagatelle, promovido pela Força Sindical, das 9h às 19h, em que se espera o comparecimento de mais de 1 milhão de pessoas. O local deste evento, que pode ser acessado pelas estações Carandiru e Santana, não afeta diretamente a operação metroviária em função da distância maior das estações.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô