Feriado: Metrô inicia hoje Operação Especial 15 de Novembro

Objetivo é facilitar a saída dos paulistanos neste fim de semana prolongado

sex, 12/11/2004 - 8h18 | Do Portal do Governo

Para facilitar a saída dos paulistanos neste fim de semana prolongado, o Metrô desencadeia nesta sexta-feira, dia 12, a Operação Especial 15 de Novembro. Haverá reforço da frota de trens nos horários mais movimentados e antecipação da operação comercial na terça-feira, dia 16.

A oferta de trens será reforçada nos períodos da tarde e noite para atender as pessoas que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

No pico da tarde, período em que está previsto o maior movimento de saída, a oferta de trens da linha 1 (Jabaquara – Tucuruvi) será reforçada com a circulação de duas composições a mais. A linha 3 (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) contará com oito composições a mais no mesmo período.

No sábado e domingo, dias 13 e 14, quando a oferta é, respectivamente, 40% e 60% menor em relação a um dia útil, a oferta de trens não sofrerá nenhuma alteração.

Na segunda, dia 15, dia da Proclamação da República, a oferta de trens será semelhante de um Domingo.

Retorno

Na terça-feira, dia 16, quando está previsto o maior movimento de retorno dos paulistanos, a operação comercial das linhas 1 (Jabaquara – Tucuruvi) e 3 (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) será antecipada para às 4 horas. A linha 2 (Ana Rosa – Vila Madalena) começará a prestar serviço a partir das 4h30.

A linha 5-Lilás, que interliga os bairros de Capão Redondo e Santo Amaro, manterá o seu funcionamento normal, ou seja, de segunda a sexta, das 4h40 às 0h15, exceto feriado.

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que vão viajar, o Metrô recomenda aos seus usuários que adquiram o bilhete múltiplo 2 (ida e volta), que além de mais barato (R$ 3,60) oferece mais comodidade na volta.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa

(LRK)