Feriado: Justiça atenderá população carente na Barra Funda neste sábado, dia 7

Atendimento do Projeto 'Cidadania Para Todos' será na quadra da escola de samba Camisa Verde

sex, 06/09/2002 - 9h18 | Do Portal do Governo

Os advogados da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania estarão neste sábado, dia 7, na quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco prestando orientação jurídica e social aos moradores da região.

Também serão expedidas carteira de trabalho a menores de 18 anos. Além disso, técnicos do Procon-SP, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Centro de Referencia e Apoio a Vitima (Cravi) e Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) ajudarão a população a esclarecer dúvidas de como serem beneficiadas pelos programas.

O Cravi atende familiares carentes de vitimas de homicídio e latrocínio ocorridos na Capital. As pessoas que procuram o centro recebem assistência psicológica, social e jurídica para poderem superar o trauma da perda e retomar com normalidade às suas atividades sociais.

O Imesc realiza exames de paternidade gratuito pelo método do DNA. A solicitação dos exames é feita pelo Poder Judiciário, logo após o interessado comprovar, em ação de investigação de paternidade, a impossibilidade de pagar as despesas periciais determinadas judicialmente.

Os técnicos do Procon-SP e do Instituto de Pesos e Medidas também ensinarão os consumidores a se defender das armadilhas praticadas pelo comércio.

O projeto ‘Cidadania Para Todos’, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, atenderá os moradores da região das 9 às 15 horas, na Rua James Holland, 167 – Barra Funda. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3291.2624/ 2625/ 2626.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania