Feriado: Exposições de arte e fotografia em estações da CPTM são opções de lazer no feriado

nd

seg, 12/11/2001 - 16h19 | Do Portal do Governo

Para quem vai permanecer na Capital durante este feriado de 15 de novembro, uma boa opção é conferir as diversas exposições de arte e de fotografia em algumas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Confira as opções:

Estesia – Vai até o final deste mês, na Estação Berrini, a exposição “Estesia”, do Artista Plástico Cláudio Roberto D’Iasi. Estão expostos 10 quadros figurativos de óleo sobre tela. Cláudio Roberto já produziu obras para campanhas publicitárias e seu quadro “Daniel” foi adquirido pelo estilista de moda Paco Rabanne.

Patativa do Assaré – Foi prorrogada até o final do mês de novembro a exposição fotográfica sobre o poeta cearense Patativa do Assaré, na Estação Morumbi. As 24 fotos expostas contam a história desse poeta popular que teve sua obra estudada, inclusive, pela Universidade de Sorbonne, na França.

Projeto Integração Centro – Pela exposição permanente, instalada na centenária Estação da Luz, já passaram mais de 42 mil pessoas desde sua inauguração em março deste ano. Através de painéis e recursos multimídia os visitantes ficam conhecendo a importância dessa grande intervenção no centro da cidade, que permitirá a interligação das linhas de trens e metrô em São Paulo.