Feriado: DER implanta operação especial

DER recomenda que os motoristas respeitem as leis de trânsito, os limites de velocidade e não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas

qui, 14/11/2002 - 19h33 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER) inicia nesta quinta-feira, dia 14, a ‘Operação Proclamação da República’. O Departamento irá adequar seus recursos para disponibilizar um melhor atendimento aos usuários das rodovias estaduais. O Objetivo da operação é proporcionar mais segurança, conforto e fluidez no tráfego durante o feriado prolongado do próximo dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

Serão 581 funcionários e 166 viaturas distribuídos entre as 24 Unidades Básicas de Atendimento – UBAs, em todo o Estado. Estarão atendendo as solicitações e emergências de usuários de rodovias, 24 horas por dia, 34 funcionários do Centro de Operações e Informações (COI), pelo telefone 0800 55 55 10.

Para garantir uma boa viagem, o DER recomenda que o motorista evite viajar entre 9 e 12 horas desta sexta-feira, dia 15. No retorno, o motorista deve evitar seguir viagem entre as 18 h e 21 horas do domingo, dia 17.

O DER também recomenda que os motoristas respeitem as leis de trânsito, os limites de velocidade e principalmente, não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas.