Feriado: Cultura promove série de atrações na Capital e Interior

Confira a programação elaborada para todo o mês de outubro

ter, 11/10/2005 - 14h09 | Do Portal do Governo

Uma série de atrações programadas na capital e interior pela Secretaria da Cultura promete animar o Mês da Criança.

A peça João e o Pé de Feijão abre as comemorações nesta quarta-feira, dia 12, Dia da Criança, na Oficina Oswald de Andrade. O clássico da literatura infantil mundial fala da busca das crianças pela maturidade e de sua capacidade criativa e mágica.

A Oficina do Tatuapé Raul Seixas, em parceria com o Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador (Ceret), promove também nesta quarta, uma divertida tarde, com atrações variadas para crianças e adultos, além de sorteio de diversos brinquedos.

No sábado, dia 15, a Oficina Carlos Gomes, em Limeira, oferece o curso Criança que tem uma infância feliz, vira um adulto legal. Monitores vão animar os pequenos, coordenando atividades esportivas e de lazer, além de apresentações teatrais. Já na capital, a criançada poderá assistir ao filme Os Incríveis, na Sessão Pirueta, no Museu da Imagem e do Som. No dia 22, a atração é O Rei Leão.

Já nos dias 22 e 23, no Memorial da América Latina, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo recebe Madrigal Sempre En Canto, do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e o Coral do Projeto Guri (Pólo Osasco). No programa, O Grande Circo Místico, de Edu Lobo e Chico Buarque. Dia 23, às 11h, no projeto Domingo no Memorial a peça O Patinho Feio. Adaptação e direção de Iraci Batista.

Espetáculo João e o Pé de Feijão
Dia 12, quarta-feira, às 16h. Grátis

Oficina Cultural Oswald de Andrade
R.Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo – SP. Tel.: (11) 221.5558

Tardes Recreativas
Dia 12, quarta-feira, às 14h. Grátis

Oficina Cultural Raul Seixas
Rua Canuto de Abreu, s/n, Tatuapé. Tel.: (11) 6671.9073

Criança que tem uma infância feliz, vira um adulto legal
Dia 15, sábado, às 9h. Grátis
Sede Limeira – Sindicato da Saúde de Campinas e Região- Rua José Cristovão Cardoso, 509 – Limeira – Tel.: (19) 3441.3473

Oficina Cultural Regional Carlos Gomes
Rua Boa Morte, 11 – Limeira – SP – Tel.: (19) 3442.9857

Leia mais

  • Saiba o que abre e o que fecha no feriado
  • Atenção às dicas para compra de brinquedos