Feriado: Crianças vão pintar o sete no Parque da Água Branca

Evento será realizado em comemoração ao feriado da Independência

qua, 04/09/2002 - 13h03 | Do Portal do Governo

Crianças e adolescentes, integrantes dos programas da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), executados em parceria com entidades e organizações sociais da Capital e Região Metropolitana, participarão das comemoração dos 180 anos da Independência.

O evento Pinte o Sete no Dia 7 de Setembro será realizado no Parque Dr. Fernando Costa Junior (Parque da Água Branca), neste sábado, dia 7, com participação de cerca de 3 mil jovens.

A festa será uma oportunidade para esses jovens valorizarem o significado da data, através de práticas incentivadoras do civismo e da cidadania. Eles vão mostrar as atividades artísticas, culturais e esportivas, de caráter socioeducativo, que são desenvolvidas nos programas “Espaço Amigo”, “SOS – Bombeiros no Resgate da Cidadania”, “Agente Jovem”, Clubes da Turma, Enturmandos/Circos-Escola e Projetos Especiais da Secretaria.

Por meio da vivência lúdica, as crianças, adolescentes e suas famílias poderão interagir com os demais freqüentadores do Parque, nas Estações Lúdicas e Oficinas.

Portões

O público terá acesso pelos portões 1, 2 e 3 (Avenida Francisco Matarazzo, Rua Germaine Buchard com Rua Dona Ana Pimentel e Rua Ministro de Godoi). Logo na entrada, junto aos portões, haverá apresentações circenses durante o dia todo.

Os jovens dos Enturmandos/Circos-Escola vão atuar com palhaços, pernas-de-pau, malabares, laços, bolas e equilíbrio sobre cilindros. Às 9h30, haverá um desfile inicial de crianças do programa “SOS – Bombeiros no Resgate da Cidadania” pelas alamedas do Parque.