Feriado: Crianças internadas terão semana de festa nos hospitais Darcy Vargas e Taipas

Atrações que fazem parte do programa de humanização de atendimento

sáb, 09/10/2004 - 14h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde preparou três dias de festa para crianças internadas nos hospitais estaduais Darcy Vargas e Taipas. A partir de quarta-feira, 13 de outubro, as duas unidades terão uma série de atrações que fazem parte do programa de humanização de atendimento.

Em Taipas, sempre das 9h30 às 11h30 e das 13h30 e 15h30, as crianças participarão de oficinas de pintura de rosto, teatro de fantoches, pintura em papel e dobradura de papel. O maior foco das atividades nesse hospital será no ambulatório infantil, que chega a atender 400 crianças por dia.

Já no Darcy Vargas haverá, durante todo o dia, oficina de pipa, bolo, refrigerante e videokê. O hospital tem cerca de 100 crianças internadas- todos participarão. Funcionários vestidos de palhaço, homem aranha, Emília e Batman prometem animar ainda mais os ambiente que estarão decorados com balões coloridos e cartazes sobre a comemoração da semana da criança.

O Hospital Geral de Taipas fica na avenida Elisio Teixeira Leite, 6999 – em Taipas . O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na rua Seráphico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde