Feriado: CPTM divulga agenda de manutenção para o fim de semana prolongado

Serão realizados serviços em cinco linhas da empresa

qui, 14/11/2002 - 10h20 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 15, 16 e 17, as equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estarão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A – Na madrugada da sexta, haverá substituição de peças, serviços de solda e descarga de dormentes especiais para o Aparelho de Mudança de Via entre as estações de Baltazar Fidelis e Francisco Morato. Também está agendada para o sábado, durante o dia, a troca de dormentes nas proximidades da plataforma de Jundiaí, além da limpeza das canaletas de drenagem nas áreas das estações Perus e Caieiras. No domingo, será demolido um Aparelho de Mudança de Via entre as estações de Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Linha B – Na sexta-feira, durante a noite, a equipe trocará componentes de Aparelho de Mudança de Via entre as estações de Santa Terezinha e Carapicuíba.

Linha D – Sexta-feira e sábado, haverá substituição de dormentes e limpeza de lastro nas áreas das estações do Ipiranga e Tamanduateí. Pela madrugada, entre as estações da Moóca e Ipiranga, estão agendados serviços de correção mecanizada de via.

Linha E – Na madrugada de sexta-feira, está previsto recolhimento de trilhos, dormentes e material metálico, que foram deixados ao longo da via, por ocasião da troca, nas áreas das estações de Suzano e Jundiapeba. No sábado, durante o dia, será feita troca de dormentes nas áreas das estações de Jundiapeba, Suzano, Brás Cubas e Mogi das Cruzes. No domingo, a equipe diurna recolherá trilhos e dormentes entre as estações de Brás e Tatuapé.

Linha F – Para a sexta-feira e sábado, ficou programada a substituição de dormentes, trilhos e limpeza do terreno, na lateral da via nas regiões das estações de Calmon Viana, Manoel Feio, Itaquaquecetuba, Engº Goulart e Com. Ermelino.
Durante a madrugada de sexta-feira, serão trocados trilhos e material metálico entre as estações de Engº Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M