Feriado: Confira o que abre e o que fecha nesta quarta-feira, feriado de Tirandentes

Na quinta-feira, dia 22, todos os serviços públicos voltam a atender normalmente

qua, 21/04/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

Neste feriado de Tiradentes, quarta-feira, dia 21 de abril, estão programadas operações especiais para o funcionamento dos serviços públicos estaduais nas áreas de saúde e saneamento. As repartições públicas estaduais estarão fechadas, mantendo apenas os plantões de emergência. Na quinta-feira, dia 22, todos os serviços públicos voltam a atender normalmente.

Saúde

Na quarta-feira, os prontos-socorros dos hospitais públicos do Estado atenderão em sistema de plantão e os Postos de Saúde estaduais fecham. O Disque Saúde não funcionará neste feriado, voltando a atender em horário normal (das 7 às 19 horas), na quinta-feira, dia 22. O número do Disque Saúde é 1520. Os demais serviços de saúde também voltam a atender normalmente na quinta-feira.

Metrô

O Metrô de São Paulo terá seu funcionamento, neste feriado de Tiradentes, semelhante ao de um domingo, com 50% da frota de trens utilizada em dias úteis. Nas Linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Barra Funda), a operação será das 4h40 à meia-noite. Nos horários de maior movimento, o Metrô opera com 51 trens na Linha 1; 11 trens na Linha 2; e 47 trens na Linha 3.

A Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), não funcionará nesta quarta-feira, dia 21. A operação, que é feita de segunda a sexta-feira, das 5 às 23 horas, volta ao normal da quinta-feira. A Linha 5 não funciona em fins de semana e feriados.

Água

O Disk Sabesp, que atende pelo telefone 0800-119911 vai operar normalmente durante o feriado e estará disponível das 7 às 21 horas.

A Central de Atendimento 195 também funcionará 24 horas, atendendo casos de emergência. A ligação é gratuita.

As agências da Sabesp, tanto da Região Metropolitana quanto da Baixada Santista, não funcionarão na quarta-feira, dia 21, voltando a atender normalmente na quinta-feira, dia 22, das 9 às 15 horas. Os postos de atendimento Sabesp instalados nas centrais do Poupatempo também não vão abrir durante o feriado. O expediente volta ao normal na quinta-feira, 7 às 19 horas.

Na ouvidoria não haverá expediente durante o feriado. O atendimento volta ao normal na quinta-feira, dia 22, das 8 às 18 horas.

Segurança

Os Departamentos de Polícia funcionarão normalmente durante o feriado de Tiradentes. As emergências podem ser comunicadas pelo telefone 190.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo da Capital e do Interior não funcionarão nesta quarta-feira, dia 22. Na quinta-feira todos os postos estarão abertos normalmente. Nas unidades Sé, Santo Amaro, Itaquera e Alfredo Issa o funcionamento é das 7h às 13h. As unidades implantadas nos shoppings em São José dos Campos e Ribeirão Preto, o atendimento é das 9h às 15h, e em Campinas, das 7h às 13h. O Disque Poupatempo (0800-7723633 – ligação gratuita) também não atenderá no feriado de Tiradentes. No dia 22, o serviço será normal, das 6 às 17 horas.

Cíntia Cury
C.A.