Feriado: Concessionária Intervias inicia Operação Páscoa na quinta-feira

Previsão é de aumento de 30% no fluxo de veículos na quinta, dia 8, e de 20% na sexta, dia 9

ter, 06/04/2004 - 11h01 | Do Portal do Governo

Reforçando a segurança e o atendimento aos usuários de sua malha rodoviária, a Intervias – Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A inicia nesta quinta-feira, dia 8, às 12h, a Operação Páscoa, que prossegue até segunda-feira, dia 12, às 12h, período em que se espera maior movimento nas estradas.

Para quinta-feira a previsão é de aumento de 30% no fluxo de veículos e de 20% na Sexta-feira Santa, em comparação aos dias normais. No domingo, dia 11, o aumento de veículos deve ser de 50% em comparação aos domingos sem feriado prolongado.

No ano passado durante a Operação, que ocorreu entre os dias 17 e 20 de abril, 61 mil veículos passaram pelo Sistema Intervias, o que representou um aumento de 5,78% no tráfego de veículos. Para melhor atender os motoristas, as viaturas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) serão deslocadas para pontos estratégicos, visando a maior agilidade do atendimento de ocorrências. Em situações de emergência, os motoristas devem ligar para a Central de Atendimento da Intervias – 0800 707 1414. A chamada é gratuita.

Nos horários de pico será adotada, sempre que necessária, a ‘Operação Papa-filas’, com arrecadadores adicionais fazendo a cobrança na pista, evitando assim a formação de filas. Veículos com problemas mecânicos nas praças de pedágio serão removidos imediatamente.

Da Assessoria de Imprensa da Intervias

(AM)