Feriado: Baixa demanda no feriado leva CPTM a alterar escala de viagens

nd

seg, 12/11/2001 - 16h57 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) mudará a escala de viagens de seus trens, na próxima quinta-feira, dia 15, em razão da tradicional queda de usuários nos feriados. A medida se repete no domingo, dia 18, quando o fluxo de passageiros cai cerca de 50%. Na sexta-feira, dia 16, e no sábado, dia 17, será obedecida a circulação normal.

Para quem permanecer na capital durante este feriado prolongado, a CPTM oferece algumas opções de lazer:

* Os trens com destino a Paranapiacaba partirão de Rio Grande da Serra às 8h00, 9h40, 12h00 e 18h00. Já o retorno para Rio Grande da Serra deverá ser programado de acordo com os horários que seguem: 9h00, 11h00, 17h00 e 20h00. Importante: os trens circularão na quinta, no sábado e no domingo.

* Aberta até o final desse mês a exposição ‘Estesia’, do artista plástico Cláudio Roberto D’Lasi. Dez quadros em óleo sobre tela estão expostos na estação Berrini.

* Foi prorrogada até o final deste mês a exposição sobre a vida do poeta cearense Patativa do Assaré. Vinte e quatro fotos contam a história do artista popular, na Estação Morumbi.

* Prossegue, na Estação da Luz, a exposição permanente sobre o Projeto Integração Centro, por onde já passaram mais de 42 mil pessoas, desde a inauguração, em março deste ano. Através de recurso multimídia e painéis, os visitantes conhecem a importância dessa grande intervenção no centro da cidade, que permitirá a interligação das linhas de trens e metrô em São Paulo.