Feldman participa de inauguração do estúdio Cláudio Abramo e da apresentação da nova programação da

nd

ter, 13/11/2001 - 21h23 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador em exercício, Walter Feldman, participou na Assembléia Legislativa de São Paulo, da inauguração do estúdio ‘Cláudio Abramo’ e da apresentação da nova programação da TV Assembléia, criada em parceria com a TV Cultura. ‘A nova programação da TV Assembléia nasce de um acordo firmado com a Rede Cultura, que agrega o valor ao nosso canal. Jornalismo, noticiários, entrevistas, debates, tudo o que constitui a boa ‘carpintaria’ da televisão fará parte dessa nova programação’, disse. Feldman afirmou também que a TV Assembléia não terá compromisso com o entretenimento. ‘Nada devemos à ditadura dos índices de audiência. Será um canal público sintonizado com o cidadão’.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, disse que a parceria da TV Cultura com a TV Assembléia vai desenvolver uma programação de qualidade, que não esteja subordinada à disputa pela audiência. Será um modelo de TV independente e capaz de envolver o telespectador num processo genuíno de reflexão a partir de interesse público, e não jornalismo que explora a emoção e a negatividade. Entre os programas destacam-se o ‘Arena Livre’, com a mediação do jornalista Florestan Fernades Júnior, que irá entrevistar personalidades.

A TV Assembléia, que vai ao ar pelos canais 13 da NET e 12 da TVA, é transmitida diariamente para a Capital e Interior do Estado. De segunda a sexta-feira, na Capital, das 13h às 22h, e no Interior, das 9h às 22 horas. Aos sábados e domingos, das 9h à zero hora.

A inauguração do estúdio ‘Cláudio Abramo’ contou com a presença de familiares, deputados estaduais e profissionais da imprensa.

Takao Miyagui / Macedo Júnior