Feira: Secretário do Meio Ambiente abre V Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial

A mostra ocorre até amanhã, dia 31

qui, 30/10/2003 - 15h50 | Do Portal do Governo

O secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, participou nesta quinta-feira, dia 30, da abertura da V Fimai – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. A mostra, que acontece há cinco anos, está reunindo mais de 320 empresas de 16 países.

Até amanhã, dia 31, deverão passar pela V Fimai mais de 45 mil pessoas. A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 150 milhões em negócios durante os três dias do evento. Além da Fimai, acontece paralelamente o V Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e o I Seminário Fiecotur de Ecoturismo.

Para José Goldemberg, o grande número de empresas expositoras revela a importância que o tema meio ambiente está tendo no dia-a-dia das empresas. “Hoje, a indústria deixou de ser a grande vilã
do meio ambiente. Os empresários, mais do que nunca, estão conscientes de que investir em tecnologia para o controle da poluição industrial é condição fundamental para o futuro do negócio”, disse.

Goldemberg afirma que a feira “é um atestado magnífico da articulação do Estado com as indústrias”. Segundo o secretário, “feiras como esta ajudam a convencer quem ainda não está convencido”, fazendo com que indústrias, como a Petrobras, priorizem a questão ambiental exigindo de seus fornecedores a devida atenção às normas de proteção do meio ambiente.

Ele lembrou ainda que as empresas precisam dos certificados ISO 9000 e 14000 para exportar, como ocorre com as indústrias paulistas que são, hoje, ecologicamente aceitável em outros países.

A mostra ocorre até o dia 31 de outubro, das 14 às 21 horas, no Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho, na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, em São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.