Feira: Protocolo garante uso da área pela Agrishow por sete anos

Documento foi assinado nesta segunda-feira pela secretaria da Agricultura e realizadores da feira

ter, 06/04/2004 - 12h59 | Do Portal do Governo

Um protocolo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (5) entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e as entidades realizadores da Agrishow (Abag, Anda, Sociedade Rural Brasileira e Abimaq) irá originar um contrato de parceria que garante a realização da feira na Fazenda Experimental nos próximos anos sete anos

A cooperação permite o planejamento da feira por um prazo mínimo de sete anos, garantindo as condições para os investimentos na infra-estrutura do evento. Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, a realização da feira é de total interesse do Estado porque é uma ferramenta estratégica e fundamental para o desenvolvimento dos agronegócios, responsável por quase 40% do PIB paulista.

Nos anos anteriores, a autorização para a realização da Agrishow na área que pertence à secretaria era concedida anualmente. A falta de garantias de que a feira pudesse ser realizada no mesmo local tornava inviável a aplicação de recursos na modernização das estruturas.

Com o acordo, serão possíveis investimentos em infra-estrutura no local, como instalação de banheiros, rede hidráulica e elétrica, além de se adequar e definir área fixa para a realização da feira e o espaço utilizado para pesquisas desenvolvidas na fazenda.

A Fazenda Experimental é uma área de 821 hectares onde funcionam duas unidades de pesquisa, vinculadas à APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), órgão da secretaria: o Pólo Regional Centro Leste e o Centro APTA-Cana (Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica dos Agronegócios de Cana-de-açúcar).

Cada um como uma missão bem definida: uma focada no desenvolvimento do agronegócio regional e a outra na principal cadeia de produção do Estado e da região, que é a cana-de-açúcar.

Da secretaria da Agricultura
C.A.