Feira da Saúde oferece atendimento gratuito à população

Ação será nesta quinta-feira, dia 4, em São Paulo

ter, 02/04/2002 - 12h49 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 4, será realizada a Feira da Saúde no Pátio do Colégio, região Central da cidade de São Paulo. O evento faz parte das atividades do Agita Mundo – Agitando para a Saúde e do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

Das 8 às 17 horas, empresas, associações e institutos de prevenção à saúde estarão realizando uma série de exames clínicos gratuitos à população interessada.

Os profissionais da área irão medir a taxa de colesterol, triglicerides e diabetes, a pressão arterial, diagnosticar câncer de pele, além de realizar
exames de fundo de olho e odontológicos.

A Santa Casa de Misericórdia e o Colsan Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue também estarão no
local coletando sangue de doadores. A coleta será feita no Salão dos Anjos da Secretaria da Justiça (Pátio do Colégio, 184).

Durante todo o dia, os visitantes também participar de palestras sobre catarata, saúde auditiva, dengue, doenças sexualmente transmissíveis e aids, os perigos da automedicação, prevenção de doenças ocupacionais e primeiros socorros, que serão promovidas no Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça.

Haverá ainda apresentações de grupos de ginástica, corais, dança, cordel entre outras atrações, com enfoque na saúde. Um telão também irá divulgar filmes institucionais sobre hipertensão arterial, qualidade de vida e cidadania, doação de sangue e outros.

Atendimento

Ao chegarem à feira, as pessoas preencherão uma ficha para a anotação dos resultados de todos os exames realizados no local. Dependendo do diagnóstico, o interessado será orientado a procurar um dos hospitais
relacionados na ficha médica.

A Feira da Saúde é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, da Secretaria de Estado da Saúde, da Associação Comercial de São
Paulo, da Associação Viva o Centro, entre outras entidades.