Febem: Unidades de Franco da Rocha disputam vagas na semifinal do campeonato de futsal

Será na próxima segunda-feira, dia 5, no próprio complexo

sex, 02/09/2005 - 20h23 | Do Portal do Governo

Os times de futsal das unidades Jacarandá, Rio Negro e Tapajós do Complexo Franco da Rocha jogam entre si e, apenas duas equipes, vão para a semifinal do I Torneio Estadual de Futsal da Febem, os jogos serão no dia 5 de setembro, a partir das 9 horas, no próprio complexo.

As partidas do campeonato estão sendo disputadas em regiões da capital, interior, grande São Paulo e litoral. O campeonato envolve 600 adolescentes de 54 unidades e tem como objetivo possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários, além de estimular a prática de atividades esportivas.

‘O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina’ diz a presidente da Febem, Berenice Giannella.

Equipes classificadas

– Após golear a unidade Rio Novo por 9 a 3, a equipe da Febem de Araraquara conquistou uma vaga na semifinal. O jogo foi disputado na unidade de Sorocaba na última quinta-feira, 26 de agosto. As unidades de Bauru e Grandes Lagos (Ribeirão Preto), também.

O torneio ocorreu na última quarta-feira, dia 31 de agosto. Do Complexo Tatuapé foram classificadas as unidades Ruy Toledo Joele e Ayrton Senna. Do Complexo Brás, as equipes classificadas foram as unidades Rio São Francisco e Rio Sena.

Outros dois times classificados para semifinal são Guarujá e Tamoios de São José dos Campos, que disputaram a final da chapa Litoral-Vale do Paraíba. A unidade de São José dos Campos levantou o caneco depois de vencer a partida por 2 a 1 nos pênaltis, após empatar por 5 a 5 no tempo normal.

Datas e local dos próximos jogos da primeira fase. No dia 9 de setembro, o jogo será no Complexo Vila Maria, entre as unidades Abaetê, Uirapuru e Adoniran Barbosa.

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.