Febem: Unidade Sorocaba sedia abertura da fase do I Torneio de Futebol de Salão

Os jogos serão realizados nesta sexta-feira, dia 26

qua, 24/08/2005 - 14h59 | Do Portal do Governo

A unidade Sorocaba vai receber nesta sexta-feira, 26 de agosto, a partir das 9 horas, cinco equipes de futebol de salão de outras unidades da região, para a disputa de uma vaga na semifinal no I Torneio Estadual de Futebol de Salão da fundação.

As equipes são de Campinas (internatos Jequitibá e Amazonas), Iaras (unidades Rio Novo e Três Reis) e da unidade de Araraquara, além do time da casa. Após as eliminatórias do interior, apenas um time vai representar a região na grande final, no dia 24 de setembro, em um local a ser definido pela Federação Paulista de Futsal.

A bola já rolou no Complexo Brás, onde se classificaram, para as semifinais, as unidades Rio São Francisco (UI-35) e Rio Tâmisa (UI-36) e, no Complexo Tatuapé, onde dez equipes participaram. Os times classificados foram das unidades Ruy Toledo Joele (UI-12) e a Ayrton Senna da Silva (UI-13).

O campeonato envolve 600 adolescentes de 54 unidades de várias regiões da capital, Grande São Paulo, interior e litoral, como objetivo de possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários, além
de estimular a prática de atividades esportivas.

‘O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina’ diz a presidente da Febem, Berenice Maria Giannella.

A próxima eliminatória será entre as unidades de Marília, São José do Rio Preto, Lins, Bauru e Araçatuba. Essas equipes concluem a segunda etapa da fase regional do interior. Os jogos serão no Cemesc/Marília, no dia 31 de agosto.

Datas e local dos jogos da primeira fase:

No dia 29 de agosto, os jogos acontecem na unidade Vila São Vicente, entre as equipes das unidades Tamoios, o time da casa, Guarujá e o Internato Itaquá. No dia 31 de agosto, os jogos serão entre as unidades de Marília, São José do Rio Preto, Lins, Bauru e Araçatuba, no CEMESC/Marília Em 5 de setembro será a vez das unidades de Franco da Rocha, as equipes jogam no próprio Complexo.

No dia 9 de setembro, o jogo será no Complexo Vila Maria, entre as unidades Abaetê, Uirapuru e Adoniran Barbosa. E para finalizar a primeira fase regional do torneio, o jogo será entre cinco equipes da Unidade Emergencial de Tupi Paulista, na própria unidade.

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A.