Febem: Unidade de São Vicente vive dia de eventos esportivos

No evento será entregue o prêmio para o campeão do primeiro Campeonato Estadual de Skate da fundação

qui, 25/08/2005 - 16h36 | Do Portal do Governo

Unidade receberá doações de assessórios para o skate além de ser a sede regional do I Torneio Estadual de Futebol de Salão. Evento contará com a presença da presidente da fundação, Berenice Giannella e de patrocinadores

Na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 10h30, a unidade da Febem de São Vicente será local de encontro entre a presidente da Febem, Berenice Giannella, o coordenador de marketing de eventos da Chilli Beans, Guilherme Gomes e o assessor do cantor Chorão, Paulo Davi.

Na ocasião será entregue o prêmio para o campeão do primeiro Campeonato Estadual de Skate da fundação, ao jovem Anderson, vencedor da disputa realizada no último mês de junho, em parceria com a Chilli Beans. Na oportunidade os visitantes assistirão a uma partida de futebol de salão, dando início a fase regional do I Torneio Estadual de Futebol de Salão da Febem.

Além disso, o assessor do cantor Chorão vai doar para a unidade camisetas, um tablado e uma rampa de 45 graus para fortalecer a execução de manobras de skate dos internos.

‘Acho importante entregar o prêmio para o Anderson na frente dos outros adolescentes, mostrando que o comportamento, disciplina e participação nas atividades que a unidade oferece não foram em vão’, explica o representante da Chilli Beans. O ex-interno vai receber uma caderneta de poupança e vai trabalhar em uma das lojas da empresa.

Futsal – Jogos da fase regional do litoral, do I Torneio Estadual de Futebol de Salão da Febem. Na quadra, estarão as equipes das unidades de São José dos Campos, Guarujá e Itaquaquecetuba.

A bola já rolou no Complexo Brás, onde se classificaram, para as semifinais, as unidades Rio São Francisco (UI-35) e Rio Tâmisa (UI-36) e, no Complexo Tatuapé, onde dez equipes participaram. Os times classificados foram das unidades Ruy Toledo Joele (UI-12) e a Ayrton Senna da Silva (UI-13).

O campeonato envolve 600 adolescentes de 54 unidades de várias regiões da capital, Grande São Paulo, interior e litoral, com o objetivo de possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários, além de estimular a prática de atividades esportivas.

‘O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina’ diz a presidente da Febem, Berenice Maria Giannella.