Febem: Unidade de Franco da Rocha recebe Projeto VivaVôlei

300 internos serão beneficiados pelo projeto que tem apoio da Unesco

qua, 21/09/2005 - 19h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), irá lançar o Projeto VivaVôlei na Febem de Franco da Rocha, que abriga cerca de 300 adolescentes.

O projeto tem por objetivo educar e socializar os jovens através do esporte, transcendendo a definição de ser apenas um programa esportivo.

O VivaVôlei é um programa social que utiliza o esporte como ferramenta para a formação de uma nova cidadania, cumprindo assim o dever que a constituição brasileira estabelece: ‘o esporte é um direito de todos’.

O núcleo da Febem de Franco da Rocha será o primeiro a ser desenvolvido após a parceria entre a Sejel e a CBV. A previsão é de que até o final de 2005, mais quatro sejam implantados nos seguintes locais:

– Parque Ecológico Fontes do Ipiranga;
– Centro Educacional Recreativo Esportivo do Trabalhador de Campinas (Cerecamp);
– Vila Olímpica Mário Covas;
– Parque da Juventude.

Cada núcleo contará com um professor de Educação Física, auxiliado por até dois estagiários. Para realizar o projeto na Fundação, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer irá doar 4 postes pequenos de vôlei, 4 bases de sustentação para os postes, 3 redes, 24 bolas de vôlei, 50 coletes, 1 lona de identificação, 12 fitas adesivas, 3 faixas de rede e 1 rolo de cartazes para divulgação.

As aulas serão ministradas nas unidades 21 – Jacarandá, 25 – Rio Negro e 29 – Tapajós, de segundas e quartas-feiras, das 8h às 17 horas.

Para a cerimônia de lançamento, que será realizada nesta sexta-feira, dia 23, às 9 horas, estarão presentes o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, a Presidente da Febem, Berenice Giannela e o Prefeito da Cidade de Franco da Rocha, Márcio Cecchettini.