Febem: Unidade de Franco da Rocha e Complexo Raposo Tavares fazem eliminatória de dança

Será nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro

qua, 30/11/2005 - 21h19 | Do Portal do Governo

A segunda eliminatória do campeonato de B-boy e B-girl da Febem em parceria com ONG Instituto Mensageiros, será realizada entre as unidades do Complexo Franco da Rocha e Raposo Tavares, no dia 1º de dezembro, no Ginásio do Clube Esportivo Pelezão, a partir das 13h30.

Oito unidades já estão classificadas para a grande final no Memorial da América Latina, no dia 16 de dezembro, a partir das 20 horas. As unidades classificas são: Internato de Itaquá, Unidade de Semiliberdade Inicial do Belém e a Unidade de Internação Rio Sena, do Complexo Brás. Do interior são as unidades de Marília, Lins, Iaras e Sorocaba.

O primeiro Campeonato de B-boy e B-girl, conta com a participação de 120 adolescentes, divididos em 20 grupos, com seis integrantes em cada um. Dos 20 grupos, apenas 16 participarão da final. As equipes serão escolhidas após apresentarem uma coreografia de, no máximo, cinco minutos.

Todas as equipes receberão medalhas pela participação no evento. Porém, a premiação será especial para o melhor popping, locking, b-boy, b-girl, melhor show e melhor crew. O evento é comandado pelo MC ‘P’, que também é arte-educador nas unidades da Febem, onde dá aulas de rimas.

O objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos adolescentes da Febem que querem desenvolver-se cultural e socialmente, por meio da linguagem artística e da cultura Hip Hop. A final da competição será Memorial da
América Latina, no dia 16 de dezembro, a partir das 20 horas.

Na grande final, o júri será composto por B-boys e B-girls profissionais, jornalistas, artistas e críticos em geral. Eles serão convidados pela Fundação e pelo Instituto Mensageiros, ONG parceira no evento.

Serviço
Local: Ginásio do Clube Esportivo Pelezão
Horário: Das 13h30 às 16 horas
End: Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa – São Paulo

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.